Notícias

Área das Cimenteiras retoma atividade nacional e internacional

By 29 Junho, 2020 No Comments


Após o prolongado período de emergência e confinamento devido à Covid-19, foi retomada a classificação de corpos moentes nas Cimenteiras, com um serviço em Portugal, na fábrica da Secil em Pataias e um trabalho na fábrica de Le Teil, em França, no Cliente Imery Aluminates.

Esta retoma gradual surge finalmente, após um acentuado aumento neste tipo de serviços nos primeiros três meses de 2020, em diversas fábricas dos grandes grupos cimenteiros mundiais, tais como Vicat Ciment e HeidelbergCement (França), Cimalux (Luxemburgo), Vigier Ciments (Suíça), LafargeHolcim Ciments (França e Bélgica), Schwenk (Letónia), Opterra Zement (Alemanha) ou Holcim Schweiz AG (Suíça), confirmando a Manvia como um parceiro único na Classificação de Corpos Moentes.

A chegada da pandemia, que interrompeu esta atividade, coincidiu com a realização dos trabalhos na fábrica de Vigier Ciments na Suíça, cujo fecho temporário das fronteiras e dificuldade em sair do país com os equipamentos, criou obstáculos só possíveis de ultrapassar devido à boa relação comercial com este Cliente, que se prontificou a apoiar a Manvia, conservando a maquinaria no parking interno da fábrica, de março a junho.

Neste momento, estão em curso outros trabalhos, nomeadamente na fábrica da Cimpor em Souselas e prevê iniciar-se um serviço na fábrica de Gargenville (França), da Ciments Calcia SA.

Paralelamente, a Manvia prossegue com ações comerciais junto de potenciais Clientes na Europa Central e na Europa do Norte, nas fábricas de Cimentos FINNSEMENTTI OY, na Finlândia.

Para os meses de julho, agosto e setembro, a Manvia tem diversos trabalhos programados na Bélgica, França, Luxemburgo, Espanha e Portugal, assim as condições de evolução da pandemia permitam a sua realização, em condições de segurança para todos os envolvidos.