Notícias

Certificação Energética dos Alegro Castelo Branco e Montijo

By 22 Novembro, 2019 No Comments


A Manvia é a empresa responsável pelos serviços de certificação e auditoria energética dos centros comerciais Alegro Castelo Branco e Alegro Montijo, para a Ceetrus.

A realização da auditoria energética tem como principais objetivos, a caracterização dos consumos energéticos, mais concretamente na desagregação pormenorizada por utilizações e respetivos consumidores mais influentes e na identificação de medidas de melhoria energéticas em ambos os edifícios.

A prestação de serviços realizada pela Direção de Energia e Engenharia compreende o planeamento e preparação da auditoria, a auditoria à instalação, a desagregação das diversas formas de energia e por tipo de utilização, os cálculos para os indicadores energéticos e o cálculo de medidas de racionalização de energia, culminando no Relatório de Auditoria.

A análise da Eficiência Energética de um edifício, permite avaliar o potencial de redução dos consumos, através de uma gestão eficiente e da utilização racional da energia. A otimização dos recursos energéticos e financeiros, além das vantagens evidentes para o meio ambiente, contribui em definitivo para o conforto dos utilizadores e valoriza muito positivamente o empreendimento.

Reconhecendo desde muito cedo estas vantagens evidentes, a Manvia aposta na aquisição de equipamentos e ferramentas técnicas que agilizam e valorizam o desempenho dos seus Técnicos especialistas.