serpa

A Manvia é responsável pela manutenção preventiva e corretiva do Sistema de AVAC, Instalações Elétricas, Intrusão, CCTV, Solar Térmico e Segurança contra Incêndios do Centro Escolar EBJI, Salão Polivalente e Edifício Musibéria em Serpa.

O contrato, com a duração de dois anos e quatro elementos afetos, tem como objetivo assegurar o funcionamento das três instalações da Câmara Municipal de Serpa, com a necessária fiabilidade e níveis de segurança exigidos.

Fundado em Julho de 2011, o Musibéria – Centro Internacional de Músicas e Danças do Mundo Ibérico – potencia-se enquanto centro de encontro e divulgação de músicas, danças e outras áreas de expressão artística e de conhecimento.

Neste edifício, a Manvia tem de garantir todas as condições associadas à climatização do espaço, pelo facto de existirem vários equipamentos musicais e gravações em estúdio.

Mário Cameira, Chefe de Equipa e Bruno Páscoa, Técnico Polivalente Residente, que fazem parte da equipa que assegura todos estes trabalhos, contam-nos que o maior desafio para a Manvia foi colocar o AVAC da Musibéria, que estava parado há cerca de seis anos, novamente operacional.

“É uma nova casa para a Manvia e por isso há que mantê-la funcional. Por outro lado, o facto de sermos uma equipa polivalente e trabalharmos em edifícios diferentes com características específicas dá-nos uma maior motivação e conhecimento”.

Quanto ao Centro Escolar EBJI de Serpa, é necessário assegurar todas as condições de segurança, tendo em conta os utilizadores do espaço, e em especial os jovens e crianças, e no Salão Polivalente, cuja utilização tem várias finalidades, a Manvia tem que manter a instalação em funcionamento.