Notícias

Conferência “Eficiência Tecnológica num Mundo 4.0” analisa Gestão, Manutenção e Segurança

By 16 Maio, 2018 No Comments

Conferência “Eficiência Tecnológica num Mundo 4.0” analisa Gestão, Manutenção e Segurança

Fazendo jus à sua matriz inovadora e em alinhamento com os pilares da Indústria 4.0, a Manvia foi um dos principais parceiros da Conferência “Eficiência Tecnológica num Mundo 4.0” que se realizou no Auditório do Fórum Tecnológico, Lispolis, em Lisboa.

Organizada em conjunto pela APFM (Associação Portuguesa de Facility Management), APMI (Associação Portuguesa de Manutenção Industrial), APSEI (Associação Portuguesa de Segurança) e AMGAA (Associação Angolana de Manutenção e Gestão de Ativos) este foi o primeiro evento sobre Gestão, Manutenção e Segurança.

A Conferência focou-se na recente evolução tecnológica que levou a termos como “Indústria 4.0” ou “Internet das Coisas” (IoT), e que tem apresentado inúmeras vantagens para as suas diferentes utilizações, tendo como principal foco a progressão dos negócios e os impactos positivos para as empresas e os utilizadores finais.

As consequências desta evolução nas atuais infraestruturas, indústrias, cidades, edifícios, sistemas e equipamentos, bem como nos serviços requeridos e na forma como são prestados, implica uma preparação de todos os envolvidos para que o sucesso possa ser garantido em segurança.

Dando voz a diversos players do mercado, a Conferência pretendeu sensibilizar os participantes para a importância da preparação da resposta adequada aos requisitos da evolução proporcionada pela IoT nos diversos sectores e na sociedade em geral, bem como divulgar as técnicas, tecnologias e metodologias relacionadas com a IoT e estabelecer a sua relação com a Gestão, a Manutenção e a Segurança.