Notícias

Dia Mundial do Ambiente alerta para Poluição do Ar


No dia 5 de junho celebra-se o Dia Mundial do Ambiente, uma data instituída pelas Nações Unidas que visa aumentar a sensibilização e encorajar ações de proteção ambiental, este ano centrado no combate à “Poluição do Ar – #BeatAirPollution”.

A poluição do ar é o principal fator de risco ambiental para a saúde em todo o mundo. Em particular nas grandes cidades, onde a população respira diariamente diversos tipos de poluentes, pensar soluções políticas e técnicas para a questão é urgente.

Sobre a poluição do ar estima-se que 92% das pessoas em todo o mundo não respiram ar limpo e que este tipo de poluição custa à economia global mais de 5 biliões de euros anuais.

Assim, em 2019, o país anfitrião das comemorações é a China, que convida governos, indústria, comunidades e indivíduos a tomar medidas para explorar energias renováveis e tecnologias verdes, com vista a melhorar a qualidade do ar nas cidades e regiões em todo o mundo.

Na Manvia, com vista a minimizar os impactos ambientais da nossa atividade, destacam-se, entre outros, os seguintes programas de gestão: otimização da utilização das viaturas de serviço visando reduzir a emissão de CO2 e consumo de combustível e otimização da gestão de energia das instalações da Manvia, visando reduzir consumos.

Mais informações podem ser consultadas em https://www.worldenvironmentday.global/