Notícias

Estudantes holandeses de Facility Management visitam Casa da Música

By 31 Janeiro, 2018 No Comments

Estudantes holandeses de Facility Management visitam Casa da Música
Um grupo de 30 alunos Holandeses, do curso internacional de Facility Management da Hogeschool Rotterdam, visitou a Casa da Música, um dos contratos de manutenção mais emblemáticos da Manvia, para conhecer o que de melhor se faz nesta área em Portugal.

Esta iniciativa enquadra-se no trabalho da Associação Portuguesa de Facility Management (APFM) junto da rede europeia EuroFM, que tem como propósito mostrar a capacidade do nosso país em termos de Tecnologia, Sustentabilidade e Orientação para o bem-estar dos ocupantes dos espaços.

A Manvia mantém há alguns anos uma estreita relação com a APFM e é nesta perspetiva que alguns contratos têm vindo a ser estudados, como pontos de referência das práticas de Facility Management (FM) desenvolvidas em Portugal.

Depois de em 2017 um grupo de alunos do mesmo curso ter visitado o contrato da Manvia na Altice Arena, chegou a vez de conhecer tecnicamente um dos contratos mais interessantes neste domínio – a Casa da Música.

Esta visita teve como objetivo, compreender como é gerido o portefólio de serviços para os colaboradores ou utentes dos diversos espaços, compreender o impacto nas pessoas, perceber a utilização de tecnologia potenciadora de serviços mais eficientes e como são geridas as zonas comuns.