CDM_fm
Um grupo de 30 alunos Holandeses, do curso internacional de Facility Management da Hogeschool Rotterdam, visitou a Casa da Música, um dos contratos de manutenção mais emblemáticos da Manvia, para conhecer o que de melhor se faz nesta área em Portugal.

Esta iniciativa enquadra-se no trabalho da Associação Portuguesa de Facility Management (APFM) junto da rede europeia EuroFM, que tem como propósito mostrar a capacidade do nosso país em termos de Tecnologia, Sustentabilidade e Orientação para o bem-estar dos ocupantes dos espaços.

A Manvia mantém há alguns anos uma estreita relação com a APFM e é nesta perspetiva que alguns contratos têm vindo a ser estudados, como pontos de referência das práticas de Facility Management (FM) desenvolvidas em Portugal.

Depois de em 2017 um grupo de alunos do mesmo curso ter visitado o contrato da Manvia na Altice Arena, chegou a vez de conhecer tecnicamente um dos contratos mais interessantes neste domínio – a Casa da Música.

Esta visita teve como objetivo, compreender como é gerido o portefólio de serviços para os colaboradores ou utentes dos diversos espaços, compreender o impacto nas pessoas, perceber a utilização de tecnologia potenciadora de serviços mais eficientes e como são geridas as zonas comuns.