Notícias

FNAC com Certificação e Auditoria Energética da Manvia

By 13 Dezembro, 2018 No Comments


A Manvia, através da Direção de Energia e Engenharia, será responsável pela elaboração dos certificados energéticos de 25 lojas FNAC em todo o país.

Através de concurso, a Manvia garantiu os serviços de certificação e auditoria energética de 25 lojas da FNAC desde o Minho até ao Algarve. A globalidade dos edifícios a auditar e certificar no âmbito do SCE (Sistema de Certificação Energética), totalizam uma área superior a 50.000 m2.

A prestação de serviços consiste na realização de Auditorias Energéticas às lojas FNAC, com o objetivo final de se proceder à emissão dos Certificados Energéticos, dando cumprimento às exigências do SCE (DL 118/2013 de 20 de agosto). Pretende-se também, a identificação de medidas de melhoria energéticas, e posterior cálculo de análise aos períodos de retorno de investimento para os sistemas analisados.

A eficiência energética dos edifícios traduz-se, não só na eficácia do sistema de certificação energética, mas também no diagnóstico de soluções cuja aplicação prática se revela passível de redução de custos, por vezes com economias verdadeiramente significativas. A Manvia escolhe este aspeto como objeto determinante da sua ação neste domínio.