Notícias

Formação no apoio à retoma gradual da atividade da Manvia


Em junho, a grande maioria das empresas retoma a atividade e a Manvia não é exceção, com novas orientações e ações de apoio ao desconfinamento, tendo em vista um conjunto de medidas complementares à prevenção e mitigação do risco de contaminação por COVID-19.

Nesse sentido, mantém em curso a campanha – A SAÚDE DE CADA UM DE NÓS É A SEGURANÇA DE TODOS, focada na consciencialização de todos os colaboradores para a importância das medidas preventivas COVID-19, nomeadamente da utilização dos meios de proteção e de higienização disponibilizados às equipas e das regras para a utilização dos espaços e organização do trabalho.
No âmbito desta campanha e ainda em linha com o plano de desconfinamento da Manvia, foram realizadas, até à data, 84 sessões de formação e um total de mais 320 horas de formação.

Para minimizar o contágio, estas sessões têm decorrido num formato misto presencial e à distância de um clique, procurando chegar a todos os colaboradores.

Com o envolvimento e participação coletiva, as sessões promovidas pela Direção de Qualidade, Ambiente e Segurança incidem sobre um conjunto de temas essenciais, no contexto atual, e que pretendem ajudar a esclarecer e informar, para que o regresso ao local de trabalho se efetue da forma mais responsável e consciente possível.