História

A Manvia iniciou a actividade em 1998 com o objectivo de desenvolver o negócio da manutenção em Portugal. No ano 2000, assistiu-se à integração da empresa no Grupo Mota-Engil, permitindo um novo posicionamento no mercado da manutenção. Durante o ano de 2005, a Manvia passa a ser uma sociedade anónima dedicada à prestação de serviços de manutenção nos edifícios, ambiente, industria e energia.

Actualmente a empresa conta com mais de 600 especialistas em várias áreas do negócio da manutenção. A Manvia construiu ao longo destes anos, uma sólida reputação em Portugal e no Estrangeiro, como empresa de manutenção e de prestação de serviços técnicos. Destaca-se pela sua competência e grande capacidade de resolução de problemas.

A Manvia é uma empresa certificada, dinâmica e inovadora, que tem vindo a conquistar o seu espaço e notoriedade no mercado da manutenção e do facility management.

trabalhador
manvia

Organização

Os resultados da Organização, são visíveis através da consolidação dos mercados onde atua e da crescente fidelização de clientes, que se preocupam em manter parcerias credíveis e responsáveis.

A Manvia dispõe de uma equipa dedicada, experiente e com capacidade para de uma forma pró-activa contribuir com soluções para as diversas necessidades dos clientes. Dispõe de meios operacionais modernos, tecnologia informática atualizada e de parcerias com fornecedores assentes na confiança do trabalho conjunto para obter os melhores serviços, com qualidade e preços competitivos.

A Manvia, atua como um parceiro de outsorcing, associado ao ativo do cliente, permitindo acrescentar sinergias dos meios utilizados e levar à especialização, profissionalismo e economia.

Manvia - Manutenção e exploração de instalações e construção
manutenção

Missão

Criação de valor na prestação de serviços, no âmbito da manutenção, de forma a libertar os clientes para o seu negócio.

Visão

A Manvia pretende ser uma referência nos mercados em que se insere.

Conhecer o Cliente

Antecipar as suas necessidades
Contribuir para a concretização da sua missão
Estabelecer uma relação de confiança e de parceria

Orgãos Sociais

Conselho de Administração

Nome: Ismael Gaspar
Cargo: Presidente

Nome: Pedro Vieira Neves
Cargo: CEO

Nome: Jorge Moia
Cargo: Vogal

Organograma

Sistema de Gestão Integrado

Qualidade, Ambiente e Segurança

O Sistema de Gestão Integrado – SGI da Manvia foi definido com base nos referenciais normativos NP EN ISO 9001, NP EN ISO 14001 e OHSAS 18001 e encontra-se certificado nestes três referenciais no âmbito da Prestação de Serviços de Gestão e Manutenção de Edifícios; Sistemas de Abastecimento de Águas e Drenagem/Tratamento de Águas Residuais; Reabilitação de Tubagens; Estudo de Eficiência Energética e Certificação Energética de Edifícios; Classificação e Carregamento de Corpos Moentes; Operação e Manutenção de Unidades de Produção de Energia; Serviços Gerais e Manutenção Industrial, incluindo Lubrificação.

Adicionalmente a Manvia tem implementado um sistema de gestão da manutenção, conforme a norma de referência NP 4492 – Requisitos para a Prestação de Serviços de Manutenção, cujo âmbito de aplicação se restringe à Prestação de Serviços de Manutenção de Edifícios, de Sistemas de Abastecimento de Águas e Tratamento de Águas Residuais, de Unidades de Produção de Energia e ainda Serviços Gerais de Manutenção Industrial, incluindo Lubrificação.

O SGI da Manvia cobre as práticas adoptadas pela Organização, para garantir o nível desejado dos serviços prestados, e foi concebido com base num modelo de Gestão por Processos.

Diretório de Clientes Certificados

SGS ISO 9001
SGS ISO 14001
SGS NP 4492
SGS OHSAS 18001

Adicionalmente, a Manvia através da sua sucursal de Espanha tem implementado um Sistema de Gestão Integrado com base nos referenciais normativos ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, que cobre a atividade de Engenharia, Integração e Assistência Técnica de Sistemas de Analisadores.

SGS ISO 9001 ES
SGS ISO 14001 ES
SGS OHSAS 18001 ES