Notícias

Limpeza do Lago Espelho de Água

No âmbito dos diversos contratos de limpeza e manutenção que a Manvia possui com a Câmara Municipal de Lisboa, de vários elementos de água distribuídos pela cidade, a área de Ambiente realizou a limpeza profunda, bem como o enchimento do lago Espelho de Água que se insere no Jardim Amália Rodrigues no Parque Eduardo VII.

A circulação no espaço envolvente ao Espelho de Água esteve condicionada durante alguns dias de modo a restringir os acessos do público às zonas de trabalho.

Após a descarga do elemento de água foi efetuada a limpeza à pressão e removida toda a matéria acumulada no fundo do lago.

Decorreu então a limpeza e desinfeção do reservatório principal e intermédio, bem como a desinfeção do elemento de água imediatamente antes do enchimento.

Foram também substituídos os 8 projetores que se encontram no centro do lago e que em condições normais de operação não se encontram acessíveis uma vez que estão submersos.

E por fim, iniciou-se o enchimento do elemento de água, a partir do depósito principal que também foi alvo de limpeza nesta intervenção.

Mais um desafio para a Manvia concluído com sucesso e que traduz uma relação de parceria e confiança entre a Manvia e a Câmara Municipal de Lisboa.