Notícias

Manutenção de Geradores de Emergência nas Águas do Douro e Paiva

By 29 Janeiro, 2021 No Comments


Foi adjudicada à Manvia, pelas Águas do Douro e Paiva, S.A., a manutenção preventiva de 24 grupos geradores de emergência, nas diversas infraestruturas que produzem energia elétrica nos municípios de Amarante, Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Cinfães, Espinho, Felgueiras, Gondomar, Lousada, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Ovar, Paços de Ferreira, Paredes, Porto, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Valongo e Vila Nova de Gaia.

A Águas do Douro e Paiva, S.A. é responsável pela construção, gestão e concessão do sistema multimunicipal de abastecimento do sul do Grande Porto, em regime de exclusivo e por um prazo de 20 anos.

A prestação de serviços, ganha através de concurso público, compreende a manutenção dos equipamentos, a elaboração de um Plano de Manutenção por equipamento, recolha e compilação de documentação, planeamento das rotas das intervenções nos equipamentos, bem como ações de inspeção, medições, ligações, limpeza, análise, medições e conservação, de modo a assegurar o correto funcionamento destes equipamentos durante a sua exploração.

Os grupos eletrogéneos de emergência estão concebidos para oferecer o máximo rendimento em reserva da rede principal de abastecimento elétrico, sendo que a eficácia das manutenções é fundamental.

Presentemente a Manvia tem a seu cargo a manutenção de 180 equipamentos similares.