SCML

Na sequência dos trabalhos que tem realizado em diversas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), a Manvia assegurou um contrato de Responsabilidade pela Exploração e Manutenção aos Postos de Transformação e Grupos Eletrogéneos de 18 instalações das quais se destacam: o Edifício Sede e de Apoio do Departamento de Jogos da SCML, a Escola Superior de Saúde de Alcoitão e a Unidade de Cuidados Continuados Maria José Nogueira Pinto.

A SCML mantêm contratos de fornecimento de energia elétrica em média tensão, sendo necessário transformar em baixa tensão, para o funcionamento de diversas das suas instalações. Para o efeito, explora um conjunto de Postos de Transformação, que são alvo de cuidadas e rigorosas ações de manutenção, garantindo o seu correto funcionamento. Como especialista neste tipo de serviços, a Manvia foi a entidade escolhida para o cumprimento destes planos de manutenção.

Algumas das instalações dispõem ainda de grupos eletrogéneos, com o objetivo de mitigar os efeitos de possíveis interrupções no fornecimento de energia elétrica, sendo também necessário garantir uma correta e cuidada manutenção destes equipamentos.

Os serviços a prestar pela Manvia abrangem três vertentes: técnico responsável pela exploração instalações elétricas (TRIE); manutenção do posto de transformação, quadro geral de baixa tensão, posto de seccionamento e equipamentos de correção do fator de potência; e manutenção dos grupos eletrogéneos.

O contrato previsto iniciar em Setembro, terá a duração de 24 meses e insere-se na DV 9 – Grandes Contratos e Saúde da Manvia.