Notícias

Manutenção de Postos de Transformação nos Portos de Leixões e Viana do Castelo

By 17 Setembro, 2021 No Comments


A Manvia efetuou a manutenção de todas as celas de Média Tensão, dos transformadores e QGBT’s, que equipam os PS’s / PT’s em exploração pela APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, SA.

A empreitada da Manvia foi assegurada por diversas equipas Especializadas nos Portos de Leixões e de Viana do Castelo e ainda na Plataforma Logística de Leixões – Pólos 1 e 2, num total de 10 Postos de Seccionamento e 16 Postos de Transformação e como tal constituiu um grande desafio, já que implicou um conjunto elevado de trabalhos em simultâneo.

O Porto de Leixões é a maior infraestrutura portuária do Norte de Portugal e uma das mais importantes no contexto do sistema portuário nacional e ibérico, através do qual é exportada mercadoria para mais de 180 países através de uma rede significativa de armadores.

É o segundo maior porto nacional em termos de tráfego de mercadorias, com um movimento anual de cerca de a 19,5 milhões de toneladas, um movimento anual de carga contentorizada superior a 685 mil TEUs, um movimento anual de carga Ro-Ro superior a 1,3 milhões de toneladas – constituindo-se como o maior porto nacional neste segmento de mercado.