edificios_oeiras1

A Manvia é responsável pela manutenção preventiva e corretiva de sete unidades de Close Control instaladas nos Palácio do Marquês de Pombal, Palácio dos Anjos e Palácio do Egito em Oeiras.

O contrato cujo Cliente é a Câmara Municipal de Oeiras, terá a duração de três anos, estando previstas visitas semestrais à instalação.

Este tipo de sistemas de climatização de precisão é utilizado para um controlo eficaz e fiável da temperatura de ambientes técnicos, com elevadas cargas térmicas, nomeadamente, centros de dados ou salas de servidores, onde as temperaturas ambiente podem variar significativamente e onde a refrigeração é fundamental.

A Manvia terá como grandes desafios, a manutenção de temperaturas estáveis e controlo de humidade, realizando as suas intervenções, com vista à conservação e redução da probabilidade de avaria e consequentes paragens nos equipamentos.

Os trabalhos incluem a inspeção completa à instalação de modo a serem detetadas quaisquer fugas de água e/ou fluido refrigerante; a verificação da corrente de ar, através das baterias exteriores e interiores; inspeção e limpeza dos filtros de ar; verificação da temperatura, ruído e suavidade da operação das chumaceiras dos ventiladores; inspeção a todas as correias e controlos de segurança; verificação dos equipamentos de controlo, quadro elétrico e condições da água nos diversos circuitos; inspeção aos elementos do humidificador e limpeza geral da unidade.