Notícias

Manutenção e Limpeza de Lago Biológico do Parque Eduardo VII

By 19 Junho, 2020 No Comments

No âmbito da prestação de serviços de manutenção, operação e limpeza de vários elementos de água, que a área de Ambiente da Manvia detém com a Câmara Municipal de Lisboa, desde há vários anos, foram realizados trabalhos diversos no Lago Biológico no Parque Eduardo VII.

Tendo como objetivos, o correto funcionamento da instalação, bem como o tratamento das águas ornamentais, realizou-se a sinalização do espaço, a preservação da vida animal, poda e limpeza das margens do Lago Biológico, descarga de fundo, inspeção à parte inferior da ponte de madeira, remoção de lodo, limpeza profunda e enchimento do lago.

Para além disso, tendo a preocupação e responsabilidade pela vida animal e vegetal existente nos elementos de água, a Manvia tomou todas as medidas adequadas e necessárias para as preservar, tanto no regular funcionamento do elemento de água bem como nas intervenções efetuadas.

Nesse sentido, uma das particularidades deste trabalho, prendeu-se com a recolha dos animais aquáticos, de modo, a não serem arrastados para a descarga de fundo e serem posteriormente libertados sem causar baixas, o que veio efetivamente a verificar-se.

Foi assim concluída com sucesso mais uma tarefa onde ficou demonstrada a eficácia da Manvia nesta parceria de longa data com a Câmara Municipal de Lisboa, reforçando uma vez mais, a confiança existente entre as duas entidades.