Notícias

Manvia abraça novos desafios nas Autoestradas

By 31 Dezembro, 2020 No Comments


Uma das valências onde a Manvia tem maior experiência é a sua atividade nas autoestradas onde realiza a Gestão, Manutenção e Conservação das Instalações e Equipamentos dos Edifícios e Nós de diversas Concessões, nomeadamente da Autoestradas do Atlântico desde 1999 e da Ascendi desde 2006.

Tratando-se de instalações com utilização e frequência diária significativas, os desafios que surgem, fogem à rotina e levam a Manvia a explorar novos conhecimentos e abordagens na resolução dos problemas.

Nesse âmbito, foi adjudicada a empreitada de substituição da iluminação rodoviária tradicional de vapor de sódio por iluminação em LED nos nós e portagens da Autoestrada A8 e A15 da Concessão Autoestradas do Atlântico.

Trata-se de um novo desafio, principalmente pelo período temporal pretendido, sendo as quantidades próximas das 3000 luminárias e projetores.

Por outro lado, a Manvia conquistou a prestação de serviços de manutenção e assistência dos Pórticos da Concessão do IP/A23 Torres Novas (A1) Abrantes, onde se inclui a manutenção preventiva da infraestrutura elétrica de alimentação aos seis pórticos de cobrança de portagem, bem como a manutenção corretiva em caso de falhas de energia, com tempos reduzidos, e em caso de necessidade colocação de uma fonte alternativa de energia, gerador nesse período.

Esta prestação consiste na disponibilidade 24 horas por dias e 365 dias por ano, com tempos de resposta muito reduzidos.

Estes trabalhos são de elevado risco e extrema responsabilidade e exigência, por serem realizados na via ativa, mas ao mesmo tempo constituem um novo e aliciante desafio que permite reforçar laços de Parceria e confiança com estes Clientes.