Notícias

Manvia associou-se à “Comunidade Vida e Paz”

By 3 Janeiro, 2019 No Comments


Em plena época natalícia, e dentro da sua política de Responsabilidade Social, a Manvia associou-se à “Comunidade Vida e Paz”, contribuindo por um lado, com bens (mantas, cobertores e roupa interior masculina), mas também com a prestação de serviços realizados durante a preparação da 30ª edição da Festa de Natal que decorreu na Cantina da Universidade de Lisboa.

Esta Instituição Particular de Solidariedade Social nasceu em 1989, indo ao encontro e acolhendo pessoas em condição de Sem Abrigo, ou em situação de vulnerabilidade social, ajudando-as a recuperar a dignidade e a (re)construir o seu projeto de vida, através de uma ação integrada de prevenção, reabilitação e reinserção.

A 30ª edição da Festa de Natal recebeu 1500 pessoas e contou com o apoio de uma equipa técnica da Manvia, composta por quatro elementos, que executou diversos trabalhos nos balneários do Estádio Universitário, junto ao Hospital de Santa Maria, com o objetivo de reconversão do espaço em “barbearia improvisada” de apoio às pessoas em situação de Sem Abrigo.

Nesse sentido, foram instalados projetores para reforço de iluminação existente, tendo-se procedido à alimentação de novos postos de trabalho com extensões elétricas e beneficiou-se a instalação elétrica do espaço com calhas técnicas de forma a ocultar a passagem de cabos.
Foram também instalados novos pontos de água, recorrendo à instalação improvisada de chuveiros para apoio das cadeiras de cabeleireiros.

Uma vez mais ficou patente o espírito solidário da Manvia que pretende continuar a promover ações sociais com a missão de ajudar quem mais necessita.

Querendo fazer a diferença na comunidade e deixar um legado, a Manvia lança o repto ao envolvimento dos Colaboradores nas ações de solidariedade que esta organização desenvolve ao longo do ano.

Saiba mais aqui