Notícias

Manvia concluiu Remodelação Total de 6 Apartamentos dos SSGNR

By 28 Fevereiro, 2020 No Comments


A Manvia terminou a remodelação dos seis apartamentos propriedade dos Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana (SSGNR) e a diferença é significativa.

A empreitada adjudicada através de concurso público visou a remodelação total dos imóveis, dois no Porto e Vila Nova de Gaia, e quatro na região de Lisboa, com mais de 30 anos e sem qualquer intervenção profunda, apresentando por isso, um evidente estado de degradação superficial do interior.

De âmbito social, estes imóveis destinam-se ao alojamento de beneficiários dos SSGNR, fundados em 1959, tendo como Missão a melhoria da qualidade de vida dos seus Utentes, através do acesso a um conjunto de apoios.

Esta empreitada, no domínio da reabilitação na área de Edifícios, assentou maioritariamente na reparação dos elementos existentes no edifício principal, e compreenderam os trabalhos de demolições, construção civil – gesso cartonado, pinturas, instalações elétricas e canalizações, AVAC e ventilação, caixilharias, carpintarias, revestimento de pavimento e paredes, bem como trabalhos diversos.

O objetivo do projeto consistia na remodelação, por forma a melhorar as condições de habitabilidade, bem como encontrar as melhores soluções na escolha de materiais, com maior durabilidade e resistência, numa solução de melhor economia de manutenção e conservação e isso foi claramente conseguido!