Notícias

Manvia Condutas desenvolve primeira obra do Plano Geral de Drenagem de Lisboa

By 31 Agosto, 2019 No Comments


A Manvia Condutas é o primeiro empreiteiro a contratar e a executar uma obra no âmbito do Plano Geral de Drenagem desenvolvido pela Câmara Municipal de Lisboa.

Os trabalhos, em curso desde janeiro de 2019, deverão terminar em novembro deste ano e permitirão resolver vários problemas de drenagem de águas pluviais na designada Bacia Q de Lisboa, que abrange as freguesias de Olivais, Moscavide e Parque das Nações.

A obra inclui a execução de um novo coletor de águas pluviais sob a Av. Infante D. Henrique construído pelo método de microtúnel. Este coletor tem um diâmetro exterior de 1,5m, uma extensão total de 320m e será executado sem a abertura de qualquer vala a profundidades que variam entre o 6 os 9 metros.

Incluídos na empreitada, estão ainda outros trabalhos de remodelação e reparação de caneiros e coletores existentes, como por exemplo a remodelação de uma câmara de transição junto do Altice Arena e a construção de 5 novas câmaras repartidoras de caudal em vários pontos desta bacia hidrográfica.

No âmbito do Plano Geral de Drenagem de Lisboa estão previstos investimentos muito importantes na construção e remodelação da rede de drenagem pluvial da cidade, perspetivando-se que a Manvia Condutas possa vir a participar em alguns desses investimentos.