Notícias

Manvia españa aposta em sistemas de analisadores e parques eólicos

By 3 Agosto, 2016 No Comments

Manvia españa aposta em sistemas de analisadores e parques eólicos

A Manvia está implementada em Espanha, desde Agosto de 2015, tendo como atividade principal a engenharia e construção de sistemas de Analisadores.

Nesse sentido, a Manvia España desenvolve uma oferta completa de serviços com o objetivo de se posicionar como um fornecedor integral de serviços industriais, para uma grande variedade de Clientes presentes em diversos sectores, nomeadamente nas energias tradicionais, renováveis, química, petroquímica, entre outros.

“Os sistemas de Analisadores englobam um conjunto de tecnologias, desenhos e equipas que permitem a obtenção de medidas analíticas fiáveis em processos contínuos, bem como a monitorização de emissões e controlo de efluentes”, explica o diretor-geral Manuel David Exposito, acrescentando que esta atividade “compreende de uma forma integral, o desenho, construção, instalação e funcionamento dos sistemas completos, até ao tratamento dos dados analíticos”.

Manuel Exposito acredita que esta atividade acrescenta muito valor à empresa e “poderá a médio prazo ser uma das unidades de negócio mais relevantes da Manvia”.

Sedeada em Gijón conta já com 35 colaboradores efetivos, sendo a maioria, engenheiros ou técnicos especializados.

Complementando a atividade em Espanha, a Manvia também se encontra presente no México, através de uma filial.

Com um ano de atividade já tem uma faturação assegurada de seis milhões de euros para 2016.

Das propostas já apresentadas e decididas pelos Clientes foi conseguida uma taxa de sucesso de cerca de 80 por cento, sendo que até Maio foram apresentadas 18 propostas cujo valor ascende a 13 milhões.

Dentro da sua política de abertura a novos negócios, a Manvia iniciará durante o quarto trimestre de 2016 a operação e manutenção de parques eólicos, inicialmente em Espanha, mas com a perspectiva de realizar a manutenção de 2.500 MW de aerogeradores a nível mundial, através de uma parceria com uma das maiores empresas construtoras desta área.

Sobre a atividade da Manvia em Espanha, o presidente do Conselho de Administração da Manvia, Pedro Vieira Neves esclareceu que “foi aproveitada uma oportunidade neste país com vantagens inegáveis”.

“Está suportada num produto com elevada incorporação de Engenharia de detalhe, tendo possibilitado a nossa entrada na indústria pesada, nomeadamente no mercado do Oil&Gaz e da produção de Energia”, sublinhou Pedro Vieira Neves, acrescentando que após a consolidação destas áreas, a Manvia vai desenvolver igualmente a atividade da Manutenção Industrial e posteriormente a do Facility Management.

“Em paralelo, também é nosso objetivo desenvolver a área da reabilitação de condutas, através da Manvia Condutas, quer em Espanha quer nos países da América Latina”, concluiu.