Notícias

Manvia nas Águas do Norte

By 26 Fevereiro, 2018 No Comments

Manvia nas Águas do Norte

A Manvia iniciou em fevereiro a prestação de Serviços de Operação e Manutenção dos Subsistemas de Saneamento da Região do Minho lnterior, nas localidades de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Lanheses/Geraz do Lima, Barroselas, Melgaço, Remoães, Monção, Barbeita e Ceivães, Valença e Paredes de Coura.

O contrato para o Cliente Águas do Norte S.A. tem a duração de sete anos e inclui a operação, manutenção e conservação das instalações e infraestruturas de recolha, transporte, elevação e tratamento de águas residuais, que constituem os Subsistemas de Saneamento nomeadamente, ETARs, Estações Elevatórias e condutas gravíticas e elevatórias associadas.

Entre diversos trabalhos, a prestação de serviços inclui ainda o controlo analítico para gestão operacional; monitorização das emissões atmosféricas; remoção, acondicionamento e transporte a destino temporário de resíduos, incluindo lamas produzidas; calibração e manutenção da instrumentação; manutenção e conservação dos equipamentos elétricos, eletrónicos, mecânicos, eletromecânicos, de controlo, automação, telegestão, supervisão, ar condicionado, vigilância, deteção de incêndios e deteção de gases.

Este Contrato é desenvolvido em associação com a Efacec, tendo sido criado para este efeito um ACE, denominado ME Water – Manvia Efacec Exploração Técnica Sistemas Ambientais do Minho.