Notícias

Manvia no Instituto Superior Técnico


A Manvia assegurou um contrato de prestação de serviços de Técnico Responsável pela Exploração das Instalações Elétricas de mais de 30 transformadores de diversos PT repartidos pelos três Campus do Instituto Superior Técnico (IST): Alameda, Tagus Park e Loures.

Com uma comunidade de mais de 12 mil pessoas, o Instituto Superior Técnico faz parte da Universidade de Lisboa e é a maior Escola de Arquitetura, Engenharia, Ciência e Tecnologia em Portugal.

O Técnico Responsável de Exploração das Instalações Elétricas (TREIE) da Manvia é responsável pela revisão do estado e correto funcionamento das instalações elétricas, pela realização de visitas às suas instalações e acompanhamento e supervisão das operações de manutenção de rotina ou pontuais.

Os Postos de Transformação e os quadros elétricos devem ser alvo de manutenção preventiva com a frequência exigida pelas características de exploração, com a periocidade mínima de um ano, de acordo com as disposições legais. Estas boas práticas são garantia das melhores condições de exploração das instalações e segurança dos seus utilizadores.