Notícias

Manvia participa em Seminário “Desafios da Manutenção de Edifícios Municipais”

By 19 Junho, 2019 No Comments


A Manvia foi convidada a partilhar a sua experiência com o projeto de manutenção das escolas geridas pela Parque Escolar, no Seminário “Desafios da Manutenção de Edifícios Municipais”, que decorreu na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, núcleo do Instituto Politécnico de Tomar (IPT).

Esta foi a terceira sessão do Ciclo de Seminários “Desafios da Manutenção de Edifícios de Serviços”, que pretendeu proporcionar uma discussão alargada sobre a gestão técnica e a manutenção de diferentes tipos de edifícios públicos e instalações de serviços, numa perspetiva de complementaridade de temas e abordagem integradora.

Com um conjunto de cerca de 50 Escolas, divididas em 6 lotes distribuídos geograficamente em todo o País, tornou-se necessário para a Manvia elaborar um plano concertado e suportado nas melhores práticas no domínio da manutenção, de forma a responder de forma assertiva ao desafio proposto.

Foi esta experiência inicial e todo o conjunto de iniciativas e procedimentos adotados que foram expostos à plateia constituída por alunos, prestadores de serviços e decisores ligados a edifícios de serviços.

Esta iniciativa proporcionou também um espaço de networking que permitiu estabelecer um relacionamento mais estreito entre as organizações empresarias, com as agências regionais e o poder local.