PWIW

A Manvia patrocinou a Porto Water Innovation Week, evento internacional de referência, que reuniu mais de 1200 participantes, contou com 80 oradores de 60 países, entre líderes políticos, entidades reguladoras, representantes da indústria e agricultura, investigadores, empresas de tecnologia, startups, ou investidores, para discutir os principais desafios da inovação em matéria de recursos hídricos.

O evento, sob o lema “A Inovação no Sector da Água: Colmatar as Lacunas, Criar Oportunidades”, decorreu entre 24 e 30 de Setembro e colocou em cima da mesa do Congresso, na Alfândega do Porto, as principais questões suscitadas pela revolução em curso no setor, sempre com o duplo objetivo de derrubar as barreiras à inovação e de criar oportunidades de negócio com enfoque nas áreas científicas e empresariais.

A exposição que a acompanha, com 118 empresas participantes, é um dos pilares do evento e uma montra para divulgar novas tecnologias, equipamentos e soluções técnicas, tendo a Manvia juntamente com a Manvia Condutas marcado presença.

Sendo o Ambiente e o setor da Água em particular, áreas estratégicas para o desenvolvimento do negócio e sendo um player no mercado nacional, “a presença da Manvia neste evento internacional é a materialização de uma aposta fortíssima nesta área e como tal não podíamos deixar de ver o que se passa com as novas tecnologias utilizadas por toda a Europa”.

Para o Administrador Pedro Vieira Neves, foi uma participação muito positiva e de grande visibilidade que encara com expectativa e confiança para novos negócios e parcerias.

Com o objetivo de partilha de informação e fortalecimento da cooperação entre as várias entidades e numa lógica de Networking, a Manvia Condutas participou ainda nas Tech Talks, com o tema “The NO-DIG Revolution. How new materials and hi-tech equipment are revolutionizing the way we renovate existing water and sewer networks”.

A Water Innovation Week, é o maior evento internacional do setor e nesta sua 4ª edição transformou o Porto na capital europeia da Água.