Notícias

Manvia realiza serviços de lubrificação na Somincor

By 29 Julho, 2019 No Comments


A Manvia vai assegurar os Serviços de Aplicação de Lubrificante Superfície e Mina, para a SOMINCOR, Minas de Neves Corvo, bem como, a manutenção preventiva periódica dos equipamentos, de modo a evitar a sua deterioração prematura, e prolongando o tempo de vida útil com o menor custo operacional e o menor investimento.

A larga e comprovada experiência da Manvia nesta área industrial desde 2014, bem como trabalhos anteriormente prestados nesta instalação fazem da Manvia o parceiro ideal, que desenvolveu processos e procedimentos que permitem não só, garantir uma adequada realização de tarefas de lubrificação como recolher informação fiável, que permite uma visão crítica sobre planos de manutenção, de lubrificação ou incidência de avarias.

As atividades de Lubrificação envolvem a verificação/inspeção do nível de óleo nos equipamentos, lubrificação de equipamentos, substituição de óleos (mudas), atestos de óleo e recolhas para análise. Estas ações têm uma contribuição fundamental para assegurar os mais elevados índices de segurança e continuidade de serviço no funcionamento de uma unidade industrial, e em simultâneo atingir os melhores níveis de performance.

Para a presente prestação de serviços encontram-se incluídos, entre outros, os equipamentos da Lavaria do Cobre e do Zinco, e à Instalação da Pasta; equipamentos adstritos à ETAN, ETAP, NOVA ETAR, Estações de Bombagem, TAI, Movimentação de Contentores e Afins, bem como equipamentos diversos que necessitem de Rotinas de Lubrificação; por fim incluem-se ainda os equipamentos da Extração Principal (Transportadores de Correia e Equipamentos inerentes e Sala de Carregamento de Skips).

A SOMINCOR – Sociedade Mineira de Neves Corvo S.A., foi formada a 24 de julho de 1980, após ter sido descoberto em 1977 na localidade de Castro Verde, um depósito de sulfuretos contendo quantidades significativas de metais básicos, predominantemente cobre, estanho e zinco.

Na sequência da aquisição de Neves-Corvo pela Lundin Mining, a gestão tem-se centrado na melhoria do desempenho operacional da Mina e na exploração de novos recursos e reservas nas zonas adjacentes.