Notícias

Manvia recebe Trainees da Mota-Engil na Casa da Música

By 25 Outubro, 2018 No Comments


No âmbito da 7ª edição do Start@ME, programa de Trainees do Grupo Mota-Engil, 87 jovens recém-licenciados de diversas áreas de formação e nacionalidades, foram conhecer a história e atividade da Manvia num dos seus contratos mais emblemáticos, a Casa da Música, no Porto.

O plano incluiu, para além de uma visita técnica ao edifício liderada pelos engenheiros Gilberto Gomes e Gonçalo Garcez, da gestão da Casa da Música, uma apresentação em sala, da realidade empresarial da Manvia.

Fernando Ramos, diretor-geral de Edifícios (DGE), fez uma descrição global da empresa e em particular da sua direção, enumerando cada um dos contratos ativos. Por seu lado, Ricardo Silva, diretor de Divisão, apresentou a atividade da Indústria e Ambiente e por fim, Rute Santos, diretora do contrato da Casa da Música, revelou como é feita a gestão deste contrato e quais as suas especificidades.

Inaugurada em 2005, a Casa da Música, que se tornou um ícone da arquitetura contemporânea, atraindo visitantes dos mais variados pontos do mundo, tem desde a primeira hora a Manvia como parceira para os serviços integrais de manutenção das infraestruturas.

Fernando Ramos acredita que “todos estes jovens ficaram a conhecer bem melhor, quer a Manvia, quer um dos edifícios mais representativos do Porto”.

O Programa Start@ME pretende promover, no início de carreira destes jovens no Grupo, o seu conhecimento e total alinhamento com a cultura e valores da Mota-Engil e durante o período de Acolhimento têm oportunidade de potenciar o conhecimento do Grupo, das diversas áreas de negócio e atuação, criando indispensável networking com pessoas chave da organização.