logo_70anos_180118
Depois da prestação de serviços de manutenção para os Sistemas de Iluminação, da Rede de Estações do Metropolitano de Lisboa entre 2010 e 2012, a Manvia regressa agora com dois contratos distintos.

Para o Cliente Metro de Lisboa a Manvia encontra-se, desde janeiro, a realizar serviços de manutenção corretiva da rede de estações, que incluem a substituição de lâmpadas e reparação de avarias nos sistemas de iluminação.

Inaugurado a 29 de dezembro de 1959, o Metropolitano de Lisboa trouxe à capital portuguesa uma moderna opção de mobilidade. Conta atualmente com quatro linhas e 56 estações que cobrem 46 km de pista.

O Metro dispõe ainda de uma rede diversificada de lojas de conveniência nas suas estações que são exploradas pela Metrocom, empresa que tem como atividade principal a promoção e comercialização destes espaços, gerindo os contratos de concessão de lojas, escritórios e vitrinas.

Neste âmbito, a Manvia iniciou em março, a prestação de serviços de manutenção corretiva e conservação nos espaços comerciais existentes em 55 estações do Metropolitano de Lisboa.

Os trabalhos incluem a manutenção em diversas especialidades como eletricidade, serralharia, canalização, construção civil, carpintaria e trabalhos de apoio logístico, permitindo melhorar as condições dos espaços que se encontram nas respetivas estações.

Uma equipa multidisciplinar residente vai assegurar a manutenção corretiva durante as 24 horas, por turnos, sendo constituída por um chefe de equipa operacional e 7 técnicos especialistas nas diversas áreas da prestação de serviços.