Notícias

Manvia vai reabilitar seis apartamentos dos SSGNR

By 16 Abril, 2019 No Comments


Através de concurso público, a Manvia viu adjudicada a empreitada que visa a remodelação total de dois apartamentos, no Porto e Vila Nova de Gaia, e quatro apartamentos na região de Lisboa, propriedade dos Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana (SSGNR).

Os imóveis têm mais de 30 anos e nunca sofreram qualquer intervenção profunda, apresentando um estado de degradação superficial do interior que começa a evidenciar-se. De âmbito social, destinam-se ao alojamento de beneficiários e como tal, esta manutenção corretiva enquadra-se na política habitacional que estes serviços têm prosseguido.

Fundados em 1959, os SSGNR têm como Missão a melhoria da qualidade de vida dos seus Beneficiários, através do acesso a um conjunto de apoios.

O objetivo do projeto consiste na remodelação, por forma a melhorar as condições de habitabilidade, bem como encontrar as melhores soluções na escolha de materiais, com maior durabilidade e resistência, numa solução de melhor economia de manutenção e conservação.

Esta empreitada, no domínio da reabilitação na área de Edifícios, assenta maioritariamente na reparação dos elementos existentes no edifício principal, compreendendo de uma forma geral, os trabalhos de demolições, construção civil – gesso cartonado, pinturas, instalações elétricas e canalizações, AVAC e ventilação, caixilharias, carpintarias e trabalhos diversos.