ManviaCond_Pantone_H
A Manvia Condutas encontra-se a executar, em parceria com o seu acionista de referência, a empresa alemã Ludwig Pfeiffer GmbH, o projeto de “Rehabilitación del Alcantarilllado Sanitario Cuenca La Chala” na cidade de Guayaquil no Equador.

Esta obra, financiada pelo Banco Mundial, é um dos maiores projetos NO DIG a nível mundial e inclui os trabalhos de limpeza e inspeção CCTV de 450km de condutas com diâmetros entre 150mm e 800mm; reabilitação por encamisamento contínuo com manga em PRFV e cura por U.V. (CIPP), de 40km de condutas com diâmetros entre 200mm e 800mm; reabilitação por pipe bursting e sliplining de 42km de condutas com diâmetros entre os 150mm e os 200mm e a reabilitação de cerca de 400 caixas de visita por aplicação de argamassas especiais.
A empreitada situa-se junto ao rio Guayas na Cuenca de La Chala, um bairro residencial da segunda cidade do Equador, Guayaquil.

A principal patologia a intervencionar na rede de saneamento é o elevado nível de infiltrações nas tubagens, que associado ao nível freático e à enorme influência do efeito das marés, torna o projeto altamente complexo.

Pretende-se com esta obra, diminuir ao máximo as referidas infiltrações, de forma a assegurar que no futuro, a estação de tratamento de águas residuais tenha capacidade para tratar convenientemente o caudal de esgotos residuais afluentes.

A Manvia Condutas detém a liderança técnica do projeto, para o qual mobilizou um grupo de técnicos especializados em tecnologias NO DIG, que lideram as diversas frentes de trabalho na obra