seminario
A Manvia desenvolveu um Seminário Técnico, orientado para a Indústria, com o objetivo de dar a conhecer, sobretudo, as valências que desenvolve em Gijon, na Manvia Espanha, na área da prestação de serviços industriais integrados, com enfoque em Sistemas de Engenharia de Analisadores.

O administrador da Manvia, iniciou a sessão, traçando um panorama geral da empresa e sublinhando o potencial desta área e o seu enquadramento na Indústria.

“Os novos desafios para a Indústria conduzem-nos para os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos e abordagens diferenciadoras dos problemas, pesquisando e desenhando soluções modulares e virtualizadas”, afirmou Pedro Vieira Neves.

Nesse sentido, os Analisadores de Processo apresentam-se como métodos de recolha, transporte e tratamento de dados, permitindo antever falhas, adaptar a produção a novos cenários e integrar variáveis no processo produtivo, o que por sua vez conduz a um aumento da eficiência, do rendimento e dos níveis de segurança, que são temas de grande importância para a Indústria, face às exigências ambientais na atualidade.

O Seminário “Soluções Analíticas – Analisadores para os Novos Desafios da Indústria” decorreu no Museu do Oriente em Lisboa, e contou com a participação de Clientes e potenciais Clientes.

Para além desta temática, houve ainda tempo para abordar As ambiguidades e a evolução do outsourcing na Manutenção industrial, a Operação e Manutenção de ETAR – Desafios e Oportunidades e a Industria 4.0 – Realidade, Desafios e Oportunidades da Manutenção.