Notícias

Software de Auditorias Técnicas agiliza processos e promove transparência de informação

By 2 Outubro, 2019 No Comments


Com a necessidade de agilizar, simplificar processos, acelerar e promover a transparência da informação, a Manvia tem à sua disposição um Software de Auditorias Técnicas.

A área da manutenção requer o cumprimento de um conjunto de atividades e obrigações legais e com o objetivo de verificar o cumprimento de todas essas obrigações, a Manvia implementou um programa de Auditorias Técnicas.

São divididas por especialidades e efetuadas por engenheiros (mecânicos, eletrotécnicos, eletrónica e civil), não pertencendo à mesma direção, de forma a garantir idoneidade na avaliação. Desta avaliação resulta um relatório técnico, que é disponibilizado ao Cliente.

O projeto contribuiu para a Organização em 3 áreas fundamentais:

1. Credibilidade – Cimentar a credibilidade que a Manvia já detinha junto do Cliente, dado que as auditorias partem por iniciativa interna e o Cliente sabe exatamente o estado em que se encontra a sua instalação;
2. Eficiência – As auditorias permitem às equipas de manutenção corrigir e melhorar métodos de trabalho, otimizando-os. Permitem igualmente à gestão verificar onde existem ineficiências e desenhar Planos de Formação adequados a cada equipa.
3. Partilha – O facto de os auditores pertencerem à Empresa, permite ultrapassar as formalidades processuais, facilitando a troca de experiências entre os pares e a pro-atividade, uma vez que as auditorias, para além de alertarem para os pontos de melhoria, têm igualmente uma vertente pedagógica para os auditados;
Permite finalmente aos auditores, um conhecimento mais alargado dos vários tipos de instalações, tornando-os tecnicamente mais robustos.

A implementação deste software veio aligeirar a forma de trabalhar dos auditores, permitindo que a auditoria seja encerrada no mesmo dia, com emissão automática do relatório; promove transparência em todo o processo; aumenta o número de contratos auditados; aumenta o número de auditorias efetuadas anualmente que triplicaram em número, estando ainda na origem de uma melhoria de 10% na avaliação de satisfação de Clientes.