Notícias

Verificação de medidores de caudal em multinacional

By 30 Outubro, 2019 No Comments


A multinacional Indorama Ventures, uma das principais produtoras mundiais da indústria petroquímica, sediada em Sines, adjudicou à Manvia a verificação de dois medidores de caudal, de importância vital, dado que contabilizam a entrada de água nesta unidade.

O contacto surge na sequência do trabalho de verificação de medidores de caudal de faturação, nas Águas de Santo André, que é desenvolvido pela Divisão de Ambiente da Manvia, responsável pela área de instrumentação.

Assegurar que os equipamentos de trabalho estão em boas condições de segurança, para a sua utilização, constitui uma obrigatoriedade legal, deve ser periódica e realizada por pessoa competente, através de exames detalhados, inspeção e ensaios.

Neste âmbito, a Manvia realiza a verificação de todos os requisitos mínimos de segurança dos equipamentos de trabalho existentes, bem como a emissão de relatório por equipamento, a emissão de certificado de conformidade, o fornecimento e elaboração das fichas técnicas, a colocação de etiquetas com a marcação de conformidade na respetiva máquina ou equipamento e data da inspeção.

No seguimento desta empreitada, a Manvia posiciona-se junto da Indorama Ventures, para novos trabalhos na área da medição de caudal e calibração de detetores fixos de gases, à semelhança do que já é feito nas Águas do Norte.