Notícias

Verificação de Equipamentos nas Águas de Santo André e Águas Públicas do Alentejo

By 12 Dezembro, 2018 No Comments


O Decreto-Lei n.º 50/2005, de 25 de fevereiro, transpõe para a ordem jurídica interna as Diretivas Europeias relativas às prescrições mínimas de segurança e de saúde para a utilização de equipamentos de trabalho.

Com as competências desenvolvidas e experiência acumulada, a Manvia encontra-se numa posição privilegiada para realizar a Inventariação e Verificação de Equipamentos de Trabalho nas instalações dos seus Clientes, como acontece presentemente nas Águas de Santo André, S.A. e Águas Públicas do Alentejo, S.A., dando cumprimento à obrigatoriedade legal do Decreto-Lei n.º 50/2005, de 25 de fevereiro.

Desta forma, são realizados exames detalhados, inspeções e ensaios e as condições de segurança para a utilização dos equipamentos de trabalho são analisadas. Os defeitos, falhas ou deficiências são reportados em relatório e os equipamentos verificados são dados como Conformes, Não Conformes ou Com Restrições.

Os dois contratos abrangem 20 Municípios e mais de 300 instalações de tratamento de águas e águas residuais e têm uma duração de 3 meses na Águas de Santo André, S.A. e de 6 meses na Águas Públicas do Alentejo, S.A.