Notícias

“O Turismo tem Futuro” em destaque no 32º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo

By 17 Novembro, 2021 No Comments


O futuro do turismo esteve em debate na 32ª edição do Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, organizado pela AHP, que se realizou no NAU Salgados Palace, em Albufeira de 10 a 12 de novembro.

Sob a temática “O Turismo tem Futuro”, o evento foi o ponto de partida para pensar no Turismo como um todo e debater o futuro. Mais do que um tema, a certeza de todo o setor do Turismo. A presença do Ministro da Economia na sessão de abertura e com o encerramento da responsabilidade do Presidente da Républica, atestam a máxima importância deste evento.

Depois de quase 2 anos da mais grave crise económica de que há memória, a que nenhuma nação do Mundo foi poupada, o setor do Turismo tem pela frente a gigantesca dimensão da tarefa de recuperação, exigindo para tal esforços adicionais, cooperação estreita entre Indivíduos, Empresas, Estados e Instituições Internacionais.

O objetivo do evento passou por definir os traços fundamentais do caminho por onde se acredita que passará o futuro comum, e com os hoteleiros focados na sustentabilidade do negócio, sim, e por isso também como cidadãos totalmente comprometidos com o Planeta e com as Pessoas.

Sob que linhas de reflexão e ação deverá ser feita a retoma desta atividade e por onde passará o futuro, debateram-se ainda temas como A importância da acessibilidade aérea na recuperação do Turismo em Portugal, O Financiamento das empresas hoteleiras, Capital Humano – o desafio da década, Digitalização das empresas hoteleiras e Sustentabilidade do negócio e a responsabilidade das empresas.

Parceira da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), a Manvia não podia deixar de estar presente no maior e mais relevante evento nacional do setor e que nesta edição, contou com um número recorde de inscritos, cerca de 600 participantes, mostrando assim vontade do reencontro e mais que tudo de um verdadeiro recomeço.